sexta-feira, 25 de julho de 2008

Fiat Abarth 1000 Corsa, Autódromo do Estoril, 20/21-Abril-2002

Rodar no Estoril com o "seiscentão" como lhe chamava o saudoso Pewee foi muito agradável. Pior foi o susto de ver, por duas vezes, os rails no horizonte frontal inclinados - era o sinal de que as duas rodas do Abarth levantaram. No final da recta da meta até tinha um conterrâneo a "ensinar-me" a fazer a curva um - Toninho Saavedra, comissário da ACDME e para lhe mostrar que travava cada vez mais perto da "sua" curva, houve uma vez que andei "aos papéis" e lhe apontei a frente do carro, mas lá consegui "entrar nos carris" depois de passar por cima daquele "teclado" (corrector) que faz abanar o esqueleto todo...
Enfim, uma corrida quase "a feijões" mas que deu para conhecer e melhorar o carro que estava ainda acabado de ser feito.

O meu irmão Jorge Duarte, ajuda imprescindível nas boxes!(1ª foto)

Uma convocatória feita para os pilotos, pelo Carlos Santos (filho) do Porsche RSR.Reportagem na revista T&C. Visíveis o Chevron B19 de Armando Paes e o Lola T70mkIII de Paes do Amaral. Mais abaixo visíveis o MG Midget da ASM com Luis Rodrigues que encobre o Lotus Europa de Campos Costa e em grande plano o Ford Capri 3000 GT de Jorge Correa, e mais atrás Vasco Gomes em Cooper S (que chegou a ser preparador do meu Cooper) e o Datsun 1200? e José Sampaio
Visíveis o Porsche 911 S de Pedro Gaspar, o BMW 2002 do moçambicano e amigo Eng Jorge Leite, seguindo para baixo o Lola T212 de Carlos Barbot, os super Escort RS1600 de Nogueira e J. Jorge, o Triumph Spitfire de Miguel Palma (importado do UK , volante à dta) e o Alfa Romeo Giulia Ti de José Mota (ex-Jorge Alves e ex-Albino Abrantes)
Parte da reportagem da revista Jornal dos Clássicos feita pelo Peewee o qual também faz um artigo na T&C sobre o regresso dos 1000 cc. Visíveis o Lola T212 de Carlos Barbot, o MG Midget de Paulo Miguel, o "seiscentão" (como o Pewwee chamava) do autor deste blog e o RS1600 de JJ.
Visíveis ainda recortes dos jornais Autosport e Motor de 22 e 23 de Abril de 2002 (no Motor é referido o nome de Ferreira Duarte quando deveria ter sido referido Fernando Duarte)

Sem comentários: