Fiat Abarth 1000 Corsa, Rampa da Arrábida, 8/9-Julho-2002
Voltei a Setubal, terra da minha mãe, e à Arrábida onde havia deambulado numa Garelli angolana. Mas, desta vez, não para ver os outros correrem, mas para sentir a adrenalina da velocidade em rampa, com o abismo mesmo ali ao lado...
Visível um Mini S que parece ser de Paulo Oliveira, a Alfa Romeo Bogani de Rodrigo Gallego mas pilotado aqui por Mário Silva Aqui visível o super Escort RS1600 de António Nogueira, que ficaria atrás do RSR de António Barros, e o Datsun 1200 de Rui Viana (equipa Biomotor). No outro instantâneo de Braga parece-me o 1200 de José Carlos Pais da equipa Biomotor.
O Ricardo Duarte / Kadypress, nasceu em Moçâmedes. É filho de João Carlos Duarte - um piloto aviador e corredor de automóveis e neto do industrial João Duarte (da Praia Amélia). Viveu em Moçâmedes, Ambriz, Luanda, P.Alexandre e S.d.Bandeira. Apaixonado pelos motores desde muito cedo - aos 14 anos (1971) andou na primeira Mini Honda, e teve a sua primeira Mini-Honda aos 16 anos com a qual correu em 1975 em Sá da Bandeira. Ainda a tem. Também se dedicou ao karting tendo corrido com karts de 100 e 125 cc e foi ainda director de provas encartado pela FPAK. Mais tarde aderiu ao fenómeno dos automóveis clássicos de velocidade e disputou algumas provas com alguns carros interessantes - Cooper S, Fiat Abarth, BMW 2002 e Datsun 1200. Está reformado da banca comercial como director.Paralelamente colaborou, desde 1980, como jornalista temático tendo escrito, com regularidade, para diversos títulos do panorama automóvel nacional (Jornal Autosport, Revista RPM Magazine, Topos & Clássicos, Auto Compra e Venda, Moto Compra e Venda, GT Grande Turismo e Motor Sport Action Magazine).
A sua formação de base é em contabilidade e licenciou-se em Ciências Sociais e da Empresa.
Sem comentários:
Enviar um comentário